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Quanto vale sua marca?

Segundo a definição da AMA (American Marketing Association) uma marca é definida como: “um nome, termo, sinal, símbolo ou desenho, ou uma combinação deles, com o objetivo de identificar bens ou serviços de um vendedor ou grupo e diferenciá-los da concorrência.”

A existência de marcas não é um fenômeno novo: as primeiras marcas surgiram na pré-história.

De forma econômica, a marca facilita as transações, pois torna mais rápida a interpretação e processamento das informações pelo cliente em relação a determinada experiência com o produto ou serviço, acionando ou não suas expectativas de confiança, identificação, ética, satisfação e auto-expressão, servindo como critério de redução de risco na decisão de compra.

Para as organizações, a marca bem estruturada melhora a eficiência dos programas mercadológicos, permitindo o desenvolvimento de programas de relacionamento e fidelidade, fornecendo uma diferenciação protegida por lei (registro de marca), facilitando o processamento de pedidos, deixando uma base para a comunicação da imagem corporativa, delimitando um valor de ativo intangível no caso de venda e uma fonte de segmentação eficaz, possibilitando obter maiores retornos e maiores alavancagens comerciais gerando possibilidades para futuras expansões de marca.

O posicionamento de uma marca ocupada no inconsciente do consumidor pode ser um grande diferencial competitivo.  Será que o seu cliente está disposto a pagar 3 vezes o valor de seu produto? Ele está disposto a pagar mais caro pela qualidade oferecida por sua empresa? O que sua marca representa para os seus clientes?

Sabe-se que a imagem da empresa está diretamente ligada à de seus produtos e a recíproca também é verdadeira.

Por isso, é fundamental que cada ação a ser adotada deve ser pensada e repensada e nas conseqüências que vai ocasionar. A imgem de sua empresa é o que dá valor à sua marca, utilize corretamente e maior será o seu patrimônio, ou há alguma dúvida que marca possa ser precificada. Esse é o segredo: ser ousado, inovador mas sem envolver a marca da empresa em atitudes questionáveis. Nesse mundo globalizado, as notícias, principalmente as desfavoráveis, correm rapidamente.

Atue corretamente e aumente o valor de sua marca!

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